Morre quarta vítima de incêndio provocado por explosão de gás em restaurante no sul da Bahia
16/01/2026
(Foto: Reprodução) Incêndio em restaurante no sul da Bahia deixa seis pessoas feridas
Morreu, nesta sexta-feira (16), a quarta vítima da explosão de gás em um restaurante localizado no distrito de Serra Grande, em Uruçuca. O incidente aconteceu no dia 2 de janeiro.
Silmara Querino Pinheiro, de 51 anos, era proprietária do estabelecimento. Ela estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE).
O sepultamento dela vai acontecer no distrito de Serra Grande, mas não há detalhes sobre data e horário.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia
Na terça-feira (13), duas vítimas do acidente, identificadas como Lucas Querino Alves e Danilo Santana Mendes não resistiram e morreram, devido aos ferimentos. Eles estavam internados no HGE.
O corpo de Lucas foi sepultado na quarta-feira (14), em Uruçuca, onde morava. A cerimônia reuniu dezenas de pessoas, que fizeram um cortejo pelas ruas da cidade.
Já no dia 9 de janeiro, Jorge Valério Jesus do Nascimento, de 42 anos, também faleceu devido aos ferimentos. Ele estava também internado no HGE, em estado grave.
Outras duas pessoas seguem internadas no HGE:
Ana Maria Santana Pinheiro, irmã de Silmaria
José Paulo Alves da Silva, conhecia Silmara e entrou no restaurante para ajudar a conter as chamas
Danilo Santana Mendes, Lucas Querino Alves e Jorge Valério Jesus do Nascimento (da esquerda para a direita) não resistiram aos ferimentos
Reprodução/Redes Sociais
Sobrevivente narra momentos de terror
Familiares e amigos se despedem de vítimas de incêndio em restaurante no sul da Bahia
Amanda Mayara, uma das sobreviventes da explosão de gás em um restaurante, narrou os momentos de terror do acontecimento, na quarta-feira (14).
Amanda parou no estabelecimento para lanchar com o marido, no retorno de uma viagem de fim de ano, quando aconteceu a explosão, na noite de 2 de janeiro. Danilo Santana Mendes, de 42 anos, é um dos mortos.
"Veio uma senhora gritando lá do restaurante e eles entraram para ajudar. Ela gritava: 'O gás, o gás'. E fazia um barulho do gás vazando. Eu lembro perfeitamente que eu escutava o gás. Foi muito rápido. Quando eu corri, vinha ele [Danilo] em chamas", contou.
O corpo de Danilo foi sepultado nesta quarta-feira, na cidade de Itabuna, na mesma região do estado, onde morava. A família estava abalada.
Sobrevivente narrou explosão de gás que matou marido na Bahia
Reprodução/TV Santa Cruz
Relembre o caso
Após a explosão, um incêndio de grandes proporções tomou conta do restaurante Tempero Baiano, no distrito de Serra Grande, em Uruçuca.
Em imagens que circulam nas redes sociais é possível ver diversas pessoas saindo correndo do estabelecimento e uma delas com o corpo em chamas.
Além dos mortos, a tragédia deixou outras três pessoas feriadas, que seguem internadas no HGE. Não há detalhes sobre o estado de saúde delas.
LEIA TAMBÉM:
Morre homem que ficou gravemente ferido após acender cigarro durante explosão causada por vazamento de gás na Bahia
Explosão em churrascaria deixa vítimas gravemente feridas em Vera Cruz
Explosão dentro de imóvel deixa pelo menos quatro feridos em Salvador
Explosão de botijão de gás provoca incêndio em restaurante no sul da Bahia
Reprodução/Redes Sociais
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻